Felipe Mantoani
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Kleber
Caros amigos, se no jogo de amanhã o Kleber entrar em campo, podem comemorar antes mesmo dos gols! Será a certeza de que pra outro clube brasileiro esse ano ele não vai (em especial pros urubus desgraçados que gostam de melar a gente). Acontece que a dor que ele sentiu ontem está deixando muito Palestrino com a pulga atrás da orelha, seria para poder negociar mais um tempo com o Flamengo? Semana passada ele disse que tem a intenção de se aposentar no Palmeiras. Vejamos o que se sucede amanhã, não dá para confiar nesse diretoria.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Eis a 1ª Derrota (6ª peleja)
De nada adiantaria os tricoflores perderem e nós também, ainda que a distância pra eles se mantém em 4 pontos. Contudo, a vitória nos impulsionaria ainda mais, e sábios de que próxima rodada jogamos em casa com um time inferior aos adversários dos nossos rivales... Da mesma forma, a 1ª derrocada aconteceria a qualquer momento, uma vez que o campeonato é bem nivelado (como já mencionamos), e melhor que fosse agora; o SPFW sofreu um massacre dos favelados e jogamos fora de casa, contra um time ainda em ascenção e nós com desfalques pontuais, sem falar que nosso camisa 7 nem estreou ainda!!! Portanto, esse resultado não foi de todo contraproducente diante das circuntâncias!! Na peleja em si, o Verdão não teve êxito nas investidas ao ataque, devido ao ótimo sistema defensivo cearense, muito bem postado e adiantando a marcação, fazendo com que nossos atacantes viessem buscar jogo no meio-campo, amontoando o círculo central. Enquanto isso o Ceará jogava mais no contra-ataque e acionava muito seus dois laterais (Boiadeiro e Vicente), muito eficientes no apoio, e explorava a velocidade de Osvaldo, também bom jogador, que afunilava as jogadas e arriscava muito a gol. De uma forma geral, Leandro Amaro mostrou desentrosamento e deficiência técnica, Rivaldo sempre nulo no ataque e medonho nos passes (ainda que defenda bem), a saída de Cicinho acabou com a velocidade nos contra-ataques, WP teve atuação discretíssima, Luan fez muita falta no apoio pelo lado esquerdo e Lincoln deve ter mais liberdade e companhia no meio. Hehhe, quem diria que estaríamos sentindo falta de Luan, que mesmo tendo um sucesso repentino e incerto, merece todo nosso apoio pela sua raça e obediência tática!! Essa impetuosa melhora de rendimento no ataque premia seu esforço e evidencia o resultado dos treinamentos!!! Enfim, às notas:
MARCOS- 7 - não teve culpa nos gols
CICINHO- 6 - até o momento em que estava em campo era um dos melhores
LEANDRO AMARO- 5 - sua insegurança preocupa e o desentrosamento deve ser superado
THIAGO HELENO- 7 - sempre seguro e firme
RIVALDO- 5 - nota 7 na defesa e 3 no ataque, façam a média
CHICO- 6 - provou que pode atuar como 3º zagueiro e quiçá ao lado de Heleno formando a defesa
MÁRCIO ARAÚJO- 7 - absurdamente regular
MARCOS ASSUNÇÃO- 7,5 - o melhor do Verdão, desarmou, correu muito, deu cobertura e ótimos passes
LINCOLN- 5,5 - preparo físico ruim e quase não criou jogadas, que ficaram por conta de Kid
WELLINGTON PAULISTA - 5,5 - também foi mal e praticamente não fez jogada alguma
GLADIADOR - 6,5 - atuação apagada, mas sua raça é sempre impressionante
PATRIK - 6 - se saiu melhor que Lincoln, mas ainda precisa mais pra ser meia de criação
ADRIANO - 6 - entrou pelo lado esquerdo e fez boas jogadas de linha de fundo, quando titular deveria jogar assim
VINÍCIUS - 5 - o garoto foi muito afobado e desperdiçou jogadas de linha de fundo
FELIPÃO - 6 - o mestre escalou mal o time, com 2 atacantes, 3 volantes e apenas 1 meia, o que embolou o meio-campo. Quando percebeu o erro já era tarde demais; no 2º tempo colocou Vinícius e Adriano, abertos pela ponta direita e esquerda respectivamente, fazendo jogadas na linha de fundo para furar o bloqueio cearense. Daí surgiram nossas melhores chances, ainda que sem muito perigo. Dessa forma, volto a afirmar que a formação correta pra jogarmos é com 3 atacantes como foi na rodada passada; a equipe tem como arma a velocidade e marcação dos volantes, nossas melhores características!!!
AVANTI PALESTRA!!
Matheus Carreira Jorge
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Primeira Impressão - Maikon Leite
Sou pé-quente, venho de um título e quero ganhar mais. Quero ganhar Sul-Americana, Brasileiro, e chegar à Libertadores no ano que vem. Quero o bi da América – afirmou Maikon Leite. Perdi a vontade de jogar contra o Barcelona (risos). O Mundial é uma coisa inédita e poucos têm isso no currículo. Mas eu vim atrás de títulos, quero chegar à Libertadores em condições de brigar por título. Tenho cinco anos de contrato, então dá tempo de chegar lá. Desde que assinei, fui profissional com o Santos, saí pela porta da frente e estou entrando aqui também pela porta da frente. Falaram que o Palmeiras não tem elenco, mas acho uma falta de respeito. Tem o Felipão, Kleber, e será um prazer trabalhar com eles. Se você vem para o Palmeiras, sabe que tem responsabilidade. Estou preparado. Não estou aqui para ser o salvador da pátria, pois temos um elenco excelente. Vamos ganhar a Sul-Americana ou o Brasileiro, e estaremos na Libertadores no ano que vem.
Devo confessar que a minha primeira impressão quanto à contratação dele é de muito otimismo, ele tem plenas condições de fazer história com a camisa 7 que já pertenceu ao Animal! É um jogador novo (22 anos), apesar de estatura baixa é muito veloz, já mostrou que com uma sequência de jogos pode ser decisivo e por que não matador? Espero que não nos decepcione como 90% dos últimos contratados.
Devo confessar que a minha primeira impressão quanto à contratação dele é de muito otimismo, ele tem plenas condições de fazer história com a camisa 7 que já pertenceu ao Animal! É um jogador novo (22 anos), apesar de estatura baixa é muito veloz, já mostrou que com uma sequência de jogos pode ser decisivo e por que não matador? Espero que não nos decepcione como 90% dos últimos contratados.
@fmantoani
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Parabéns Santos. Salve Peñarol.
É difícil depois de assistir a um jogo como esse e não despertar algum tipo de sentimento, mesmo não torcendo pra nenhum dos 2 clubes. Foi uma partida memorável em que o Santos levou o caneco pela belíssima apresentação e pela mudança de atitude, pricipalmente da diretoria, desde o começo do século. É louvável pessoas que defendem o clube e trabalham para que este cresça e volte a ser respeitado e admirado, bem distante da realidade palestrina enquanto aquela corja de carcamanos só pensa no poder e na bótia... Portanto, o time praiano merece reconhecimento sim e sua guinada se deve ao pensamento grande de quem comanda, como deve ser. Contudo, meu destaque vai para o Peñarol. Me enche de esperança, pela sobrevivência do futebol, um clube que jogue com tanto amor incondicional, dedicação, raça e afinco incomparáveis, e que supera qualquer adversidade e deficiência técnica com muita paixão à camisa! A torcida do Peñarol venerou seus jogadores que, à beira do alambrado, passavam com as medalhas de vice no peito e totalmente desolados, mas ainda lembrados de agarrar o escudo tão gigante.
Os 2 times disputaram uma guerra sem precedentes, e os uruguaios a cada lance, a cada chegada violenta e a cada esforço extremo mostraram que o futebol ainda vive, na sua mais pura identidade; paixão e guerra. Violência é o que a Sra. Globo faz com os torcedores de todo o Brasil com os horários obscenos dos jogos, em detrimento da exibição da merda da novela, e não o que aconteceu depois do jogo. Se no futebol vivêssemos de fair play e racionalidade esse seria um esporte apenas, e não o é. O futebol vive da paixão dos torcedores fora e dentro de campo, que quando provocados de imediato após o apito respondem com o coração e com pontpé, e assim deve ser. Que fique gravado para sempre esse jogo em que qualquer um dos 2 seriam merecedores da taça, e deu Santos. Por fim, aos uruguaios dedico meus sinceros parabéns e admiração a um clube e um país que em meio a tanta hipocrisia, no esporte em geral, ainda hasteia a bandeira do genuíno FUTEBOL, sem a porra da funesta modernização.
Matheus Carreira Jorge
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Fênix Alviverde!!!! (5ª Peleja)
Antes de mais nada, gostaria de expressar meu contentamento em voltar ao blog e escrever sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras e tudo que envolve FUTEBOL, ainda mais ao lado do meu grande amigo e co-blogueiro Felipe Mantoani!!! Da mesma forma, a todos os leitores, assíduos ou não, façamos esse blog conceituado junto à mídia palestrina!! É isso aí, vamo lá!! hehhe
O título do post fez-se oportuno e justo, uma vez que o nosso verdão se reegueu de 2 derrotas duríssimas ainda recentes na nossa memória (uma pro coxinha e outra para o PCO)!! Mas é nesses momentos que ressurgem os gigantes e em grande estilo, como o Palmeiras!! Ontem no Canindé notamos que a evolução do time é evidente e gradual; consistente na defesa, dono do meio-campo e eficaz no ataque!! Nosso maior problema era acertar finalização, já que toda a equipe se mostrava muito bem tática e tecnicamente, cada um em seu setor, contudo Scolari aprimorou os treinamentos e mudou o esquema que agora joga com 3 atacantes, sendo dois pontas fazendo jogadas de linha de fundo quase sempre perigosas e Gladiatore centralizado puxando marcação!!! Agora jogamos com 2 volantes apenas, com os laterais mais defensivos dando maior liberdade na criação de jogadas por Lincoln e a presença surpresa de Cicinho pela direita, sempre infernizando a defesa adversária!!! Enfim, em termos táticos, penso que o mestre Scolari encontrou a formação perfeita para o grupo, extraindo o melhor de cada jogador na sua característica! Por outro lado, nossa exaltação não pode nos iludir, já que jogamos contra um time fraco e de técnico novo, portanto sejamos precavidos; mas também o Avaí não é dos piores do campeonato, o qual é muito nivelado e ainda e ainda está no começo. E o Marcão, hein gente!!! Mais uma vez mostrando sua índole e caráter isentos de qualquer julgamento, muito diferente do arqueiro do lado rosa do muro, que tem como qualidades a arrogância e prepotência... Parabéns Marcão, cada dia que passa é um a menos da sua carreira, mas como ídolo eterno e de atitudes memoráveis você grava um dia a mais na memória de todos nós PALMEIRENSES!!! Enfim, sempre no pós-jogo vamos postar aqui notas do time todo e o destaque. Você também o faça, comente aqui e participe conosco, dê as suas notas e pitacos!!
MARCOS - 10 - a nota vai pelo jogo impecável e pela atitude!! São Marcos presidente!!
CICINHO - 9 - ótima atuação do lateral, se firma como titular absoluto e peça chave no esquema!!
T. HELENO - 7,5 - regularidade de sempre, ótimo zagueiro.
LEANDRO A. - 7,0 - pode sim substituir Danilo, vejamos.
RIVALDO - 7,0 - o de sempre eficiente na defesa e nulo no apoio.
M. ARAÚJO - 8,0 - regularidade absurda, marcação eficaz, o grande responsável pelo domínio do meio-campo
M. ASSUNÇÃO -8,5- sempre perigoso, assistências importantes e visão de jogo perfeita
LINCOLN - 7,5 - deu qualidade às jogadas e ganha posição de Patrik; mas ainda tem a evoluir
WELLINGTON - 7,0 - ficou evidente a falta de ritmo e tempo de bola, mas deve ser mantido para entrosar com o time que só vai melhorar com ele
LUAN - 9,5 - impressionante o fôlego e raça que tem e à medida que ganha confiança melhora vertiginosamente como atacante
GLADIADOR - 9,0 - não preciso nem comentar, ele é o cara!!
CHICO - 7,0 - não comprometeu e mostrou evolução
FELIPÃO - 9,0 - esquema perfeito assim como escalação, só não leva 10 porque tirou um atacante para por um volante com 4x0 e um Avaí morto.
JUIZ - 8,0 - arbitragem sem danos e tranquila.
CHICO - 7,0 - não comprometeu e mostrou evolução
FELIPÃO - 9,0 - esquema perfeito assim como escalação, só não leva 10 porque tirou um atacante para por um volante com 4x0 e um Avaí morto.
JUIZ - 8,0 - arbitragem sem danos e tranquila.
DESTAQUE DO TIME - LUAN!!! Realmente ele vem surpreendendo e melhorou demais na finalização e nos cruzamentos, pelo jeito a confiança cada vez maior e o treinamento de fundamentos é o caminho!!! Força Luan, você merece reconhecimento!!
Avanti Palestra!!
Matheus Carreira Jorge
domingo, 19 de junho de 2011
Reportagens adoram começar com tabus, o de hoje é sobre as 5 vitórias, nenhuma derrota, 10 gols, nenhum sofrido no Canindé esse ano. É uma informação interessante, mas que só serve para os mais avoados entrarem de salto alto, o jogo é 11x11, sem essa de magia no Canindé.
Agora, o que está sem encanto algum são as relações de Tinga e W. Paulista com Felipão, dois atletas que jogam por imagem e influenciados por assessores. Deixa essa merda pra lá.
Uma tática muito boa do Felipão, foi a de dar metas de pontos a serem cumpridos em determinado número de jogos, até o final desse a que ele propôs foi de 11 pontos, estamos com 8 e a vitória nos deixaria exatamente no proposto.
O Avaí está se modificando e por isso vive certa turbulência, é o lanterna do campeonato e estreia o novo técnico hoje, eles vem para o 8 ou 80, corajosamente no esquema 4-3-3.
Então é isso, se o time fizer o arroz-com-feijão a vitória é garantida, caso contrário poderemos ter surpresas das quais sabemos muito bem que acontecem.
Provável escalação - Marcos, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Kleber e Adriano.
Palpite - 2x0, gols de Kleber e Thiago Heleno.
Hoje que volta a fazer o Pós-Jogo é meu co-blogueiro Matheus Carreira!
Agora, o que está sem encanto algum são as relações de Tinga e W. Paulista com Felipão, dois atletas que jogam por imagem e influenciados por assessores. Deixa essa merda pra lá.
Uma tática muito boa do Felipão, foi a de dar metas de pontos a serem cumpridos em determinado número de jogos, até o final desse a que ele propôs foi de 11 pontos, estamos com 8 e a vitória nos deixaria exatamente no proposto.
O Avaí está se modificando e por isso vive certa turbulência, é o lanterna do campeonato e estreia o novo técnico hoje, eles vem para o 8 ou 80, corajosamente no esquema 4-3-3.
Então é isso, se o time fizer o arroz-com-feijão a vitória é garantida, caso contrário poderemos ter surpresas das quais sabemos muito bem que acontecem.
Provável escalação - Marcos, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Kleber e Adriano.
Palpite - 2x0, gols de Kleber e Thiago Heleno.
Hoje que volta a fazer o Pós-Jogo é meu co-blogueiro Matheus Carreira!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Logo da BMG
Há algum tempo o Banco BMG vem investindo em publicidade nos uniformes de futebol. Desde que vi a primeira vez, desejei que nunca chegasse ao Palmeiras, o logo é horrível, não combina com nenhum, no são paulo, no Vasco, por onde passou, estragou. Não teve jeito, para abater parte de uma dívida que beira os R$30 milhões a diretoria teve que ceder. Aliás, acho que vai demorar para nosso Manto ficar limpo novamente, foi-se o tempo em que só tinha o patrocinador no peito e nas costas, daqui a pouco vão querer vender a pele dos atletas, quando levantarem a camisa vai ter uma tatuagem na barriga (ok, sem desvaneios). Assim como aconteceu com a Suvinil e a Unimed de terem aceitado uma "relogozação" para a cor branca, esperamos que o BMG também aceite, porque a única coisa que tem que chamar a atenção ali é o nosso escudo!
Assinar:
Postagens (Atom)