quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Palmeiras 2 x 0 Internacional

É bom reler o que escrevi no Pré Jogo: "Entre os jogadores mais perigosos, um a se temer é o Andrezinho, ele é melhor do que o M. Assunção para cobrar faltas.". Simplesmente queimei minha língua hoje, ou ele leu antes do jogo hehe. Brincadeiras à parte, esse cara cada vez mais vem ganhando elogios e o reconhecimento da torcida, ele tem o dom para bater faltas, mas tudo isso é devido a seus treinos pertinentes. 
O Verdão respeitou a equipe do Internacional, por isso um ponto forte foi a marcação, Valdivia e Kleber estão voltando a formar uma grande dupla. Felipão soube aproveitar a melhor característica que vem sendo a bola parada. Agora são 3 vitórias seguidas, a Libertadores ainda é um sonho (ainda mais agora que só teremos 3 vagas no BR), mas já é mais real. Ah, o M. Assunção disse que queriam vencer para poder cobrar os salários atrasados de direito de imagem, tomara que a diretoria negocie e deixe tudo certo, ou atletas de baixo calão irão protestar da forma mais inútil, fazendo corpo mole, infelizmente.

Palmeiras x Internacional

Arena Barueri, 19h30min.

Hoje será um jogo interessante, o Verdão está em ascenção e o Inter é um time estável. Nos 71 confrontos, temos 23 vitórias e 30 derrotas. Edinho jogou bastante tempo lá e poderá dar dicas à equipe, mas faz tempo e talvez não sejam relevantes. Na Arena o Verdão nunca perdeu, o que todos querem saber é se a equipe tomará vergonha na cara e vencerá com seu mando de campo. Entre os jogadores mais perigosos, um a se temer é o Andrezinho, ele é melhor do que o M. Assunção para cobrar faltas.

Palpite. 1 x 0 pro Palmeiras, gol de Valdivia.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Reportagem Publicada - importância da comemoração


A reportagem é bacana, mas os jogadores não precisam exagerar como os dois aí da foto (repare que o de branco até acendeu o farol hehe), é SuperInteressante:


Times que comemoram muito têm mais chances de vencer

Smaaack
Smaaack
Tem que abraçar, pular, jogar as mãos pro alto, dar tapinha no bumbum alheio, beijar (!) mesmo – se bobear, até soltar palavrão em alto e bom som (né, Kaká?). Depois de analisar as reações de jogadores de futebol durante os pênaltis em 151 jogos da Copa e de campeonatos europeus, pesquisadores da Universidade de Groningen, na Holanda, descobriram que os times que comemoram mais calorosamente após fazer gols têm mais chances de ganhar.
De acordo com o estudo, fazer um gol e comemorar levantando os dois braços, em vez de um só, por exemplo, faz com que o jogador do outro time fique duas vezes mais propenso a errar o próximo chute. Os caras observaram também que os times cujos jogadores olhavam para baixo após colocar a bola na rede, sem fazer festa, tendiam a sair do campo como perdedores.
“Quanto mais entusiasmado alguém é na hora de celebrar o sucesso com os companheiros de time, maiores as chances de seu time ganhar”, diz o líder do estudo, o doutor Gert-Jan Pepping. Ele explica que o comportamento empolgado “infecta” o resto do time com uma atitude positiva. “Também importante, o outro time fica mais inseguro”, aponta – efeitos que, associados, melhoram a performance geral do time festeiro.
Pesquisas anteriores já demonstraram que essa reação, que eles chamam de “contágio emocional”, é comum também em outros esportes, como críquete e handebol – ainda que as comemorações tenham “regras” diferentes de um para outro. “Por exemplo, tapinhas no bumbum e beijos são mais aceitáveis no futebol do que no rugby”, diz o doutor Pepping.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dá-lhe Porco!


Não é a toa que somos Porcos, isso aí foi uma ótima estratégia para atrair o olfato dos Urubus para que ficassem distraídos durante o jogo hehe

domingo, 26 de setembro de 2010

Comparações - Dineis!

Balãozinho pós jogo



Flamengo 1 x 3 Palmeiras

O time do Flamengo realmente está mal, mas não podemos tirar os méritos de nossa equipe, conseguiram mandar no jogo e tirar a invencibilidade dos urubus no Engenhão. Kleber que já chamava a responsabilidade para ele, parece que se sentiu mais obrigado ainda por ser o capitão. Bateu o pênalti com uma frieza espetacular, soube dar o toque certo para o segundo gol e prendeu bem a bola e teve uma ótima interpretação da jogada que culminou no gol fulminante. Valdivia está se soltando mais a cada jogo, Deola merece elogios, está mandando bem no gol. Agora é esperar para ver se a equipe vai dar o mesmo sangue em casa, como o Gladiador pediu.

sábado, 25 de setembro de 2010

Flamengo x Palmeiras

Temos mais vitórias que derrotas em jogos fora de casa, o Flamengo não anda muito bem assim como o Palmeiras, deverá ser um jogo equilibrado. Valdivia é a boa notícia e retorna ao time, com Marcos fora e a moral alta de Kleber, o Gladiador será o capitão neste jogo, aposto que vai ficar muito bem a braçadeira nele. Temos que tomar cuidado com o Léo Moura que é um lateral excelente e que sempre eu quis ele no Palmeiras, e também na força dos urubus no Engenhão, dos 9 jogos não perderam nenhum. Esse jogo está com uma puta cara de empate, mas vou apostar em uma vitória magra.

Palpite - 1x0 pro Verdão. Gol de Kleber.

Provável escalação -  Deola; Vitor, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Tadeu e Kleber

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mudança de planos - rumo à Sulamericana!

A prioridade de Felipão para alcançar uma vaga na Libertadores já estava sendo a Sulamericana, agora que apenas os 3 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro participarão é que concentraremos força total nela. E realmente é o melhor a se fazer: ganhar esse campeonato (não é dos mais fáceis, mas é o mínimo que uma equipe tem que conquistar para ser capaz de jogar a Libertadores), não rebaixar no Brasileiro e torcer para aquele cavalo paraguaio que é o Muricy passar os gambás. Acho totalmente possível essa façanha, nosso elenco não é ruim, só oscilou muito devido às trocas de técnico, mas eles devem sentir mais ânimo jogando um campeonato que ainda está no começo do que tirar mais de 15 pontos de vantagem em outro considerado perdido já.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Comparações - Ewerthon


Não foi a primeira vez que Ewerthon apareceu aqui no PaJ! ao lado do E.T., já havia se encontrado no OVNI:

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

G. Prudente 0 x 1 Palmeiras

Como não assisti ao jogo, vou colocar as estatísticas do "Siga Seu Time", aí dá para ter uma noção dos defeitos do time, evidentemente a pontaria no ataque. No individual Edinho se destaca bem com mais cruzamentos, passes e desarmes certos. E Vítor é de preocupar, um lateral de ofício que tem 8 cruzamentos errados e  lançamentos errados:




Grêmio Prudente x Palmeiras

Prudentão, 19h30min

Este é um jogo daqueles que não tem o que fazer, é vencer ou vencer. Se ganhar não faz mais que a obrigação, pois é contra o lanterna na casa deles (não ganham lá há 2 meses e o Palmeiras tem jogado bem fora de casa). Se empatar ou perder será vergonhoso mais uma vez. Valdivia, Marcos e Tinga não jogam, Edinho e Kleber retornam.

Palpite - 2x0 pro Verdão, gols de Kleber e Tadeu.

Provável escalação - Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Marcos Assunção; Tadeu e Kleber.

Primeira impressão - Dinei

Esse quadro é praticamente um "É assim que se fala!", mas há um tempo estava querendo fazer em separado o primeiro discurso dos atletas ao serem apresentados, para depois quando saírem podermos avaliar se são homens de palavra ou só falam bonito. Aí vai o que o Dinei disse:

"Estou no grupo para ajudar. Se o Felipão optar, vou ficar à disposição. O elenco me recebeu bem e darei o meu máximo para ajudar o Palmeiras. É uma experiência nova, em um clube de grande porte. Trabalhar com o Felipão será um incentivo a mais. Sempre fui bem nas equipes pelas quais passei e acho que aqui não vai ser diferente. Se ele (Felipão) necessitar, vou dar o máximo de mim."


Só espero que o máximo dele seja algo plausível.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palmeiras 0 x 2 Veados

Bons atores nossos atletas mostraram que são ao entrarem com a bandeira brasileira encenando o ocorrido de 1942 quando o Palestra Itália se tornou Palmeiras. Faltou encenarem a raça da equipe do passado. Se não me engano são 5 derrotas em casa, 3 empates e 3 vitórias, sendo que fora o aproveitamento é de mais de 70%. Não há o que fazer, perdi as esperanças na Libertadores, agora é torcer para não cair (ainda bem que tem time MUITO pior esse ano), não adianta querer se enganar, só se o Mago resolver fazer das suas e em TODOS os jogos aí poderemos sonhar de novo. Quanto ao jogo, que desgraça! O Tadeu chuta na hora que dá para passar e passa quando dá para chutar, o Vítor não acerta quase nenhum cruzamento, M. Araújo coitado tem que ficar improvisado na ala... São os mesmos problemas de sempre.
Ah, hoje como era de se esperar, os bambis voltaram a vestir o que eles chamam de uniforme do sao paulo fc, o que deu orgulho foi a Porcada na rua usando e abusando do Manto Verde! Isso é que são torcedores de verdade!

domingo, 19 de setembro de 2010

Palmeiras x São Paulo

Mais uma batalha, essa é para ficar com os nervos pulando durante os 90 minutos, esse jogo dá mais que 3 pontos, dá um gostinho de ter deixado o adversário para trás comendo poeira, e o melhor, seria um balde de  água fria para não deixar os bambis empolgarem e conseguirem uma vaga na Libertadores. Estamos sem o Kleber e o Marcos, mas eles estão sem um técnico de ponta, o que não sei se é nossa vantagem é estar no Pacaembu, já que temos menos de 40% de aproveitamento lá.

Palpite - 0x0. O Choque-Rei costuma ser sem graça e sem gols.

sábado, 18 de setembro de 2010

Palmeiras - o visitante indigesto

Reportagem do site Lance:

Visitante indigesto, Palmeiras quer embalar no Pacaembu

Aproveitamento do time de Felipão fora de casa é de quem briga por título do Brasileirão: 61%. E em casa?

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem demonstrado uma característica no mínimo diferente neste Brasileirão: o clube é bem mais forte fora de casa do que em seus domínios.
Com um aproveitamento de 61% quando joga como visitante, o Palmeiras tem agora como missão começar a vencer também no Pacaembu, nova casa do clube desde que o Palestra Itália foi fechado para as reformas da nova Arena.
No estádio municipal, que também costuma ser a casa do Corinthians, o aproveitamento alviverde é muito baixo: apenas 37%.
E o curioso é que se o percentual de 61% dos pontos conquistados fora fosse atingido também nos jogos como mandante, o Verdão estaria na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, já que Fluminense e Corinthians têm, respectivamente, 62% e 65% de aproveitamento.
E para os que contestam esse número utilizando o argumento de que a competição nacional deste ano está ainda mais equilibrada e nivelada por baixo, os números alviverdes são impressionantes, também, quando comparados às edições anteriores do Brasileirão em toda a era dos pontos corridos.
Em todas as edições, desde 2003, o Verdão de Felipão teria terminado o campeonato na zona da Libertadores, brigando pelo título até as últimas rodadas. Com exceção feita aos anos em que o campeão foi definido com alguns jogos de antecipação.
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante Ewerthon admite que ainda faltam alguns detalhes para o Verdão quando joga no Pacaembu, já que, segundo ele, pelo menos a torcida tem feito sua parte.
– Esses jogos precisam servir de exemplo. Já são algumas rodadas sem perder fora de casa e isso é um sinal de que algo de bom está acontecendo. Mas falta aquele toque a mais nas partidas disputadas no Pacaembu. O torcedor tem feito a parte dele e comparecido. Falta agora a gente fazer a nossa e começar a vencer em casa – disse.
Neste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, o Palmeiras tem a chance de vencer duas seguidas pela primeira vez neste Brasileirão, para aí sim, enfim, embalar...

_______________________________________________________________

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dinei emprestado ao Palmeiras

O atacante do Atlético Paranaense foi emprestado ao Verdão até o fim do ano, depois a diretoria pode decidir se fica com ele. Ele tem características que Felipão precisa, é de área, rápido e bom cabeceador. Não é um nome de peso, no entanto não custa nada tentar, pode ser que se revele no time (algo que não vem acontecendo com os desconhecidos recentemente contratados). Tem 26 anos.

Grêmio 1 x 2 Palmeiras

Confesso que eu não esperava essa, apostei na derrota e deu certo hehe. Na verdade eu acreditava em um empate, como estava com raiva do time coloquei derrota. O que importa é que já acabou e vencemos, Marcos Assunção merece elogios atrás de elogios. Como o Kleber (assim diria o comedor Serra), M. Ascenção (trocadilho infame) também é um exemplo a ser seguido, aos 33 anos cobra falta muito bem por treinar com vontade, outros atletas deveriam se espelhar, mesmo porque precisamos de mais exímios cobradores de falta já que nem sempre o marcos Assunção está em campo. 
Como dito no pré jogo, acabamos com a festa de aniversário deles como os goianos acabaram com a nossa esse ano. Talvez aí esteja o erro, tudo indicava que eles venceriam e acreditaram nisso - salto alto! 
Nesse jogo vencemos por causa do bom aproveitamento nas poucas chances, se todo jogo tiver essa precisão não há porque atacar, atacar e atacar e não sair do zero.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grêmio x Palmeiras

Olímpico, 19h30min;

Vem pedreira por aí, hoje é aniversário do Grêmio e fomos convidados (temos que dar um presente de grego a eles, assim como o Atlético-GO nos deu), eles ganharam os últimos 3 jogos (inclusive tirou a invencibilidade dos  gambás em casa), sem contar que realmente é muito difícil ganhar lá no Olímpico. De vantagem temos que o Palmeiras só perdeu 2 vezes em 10 oportunidades fora de casa e o único desfalque é Marcos.

No histórico de jogos são 73 confrontos - 31 vitórias palestrinas, 26 empates e 16 vitórias do Grêmio.

Provável escalação - Deola; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Tadeu e Kleber.


Palpite - como sempre erro o resultado e não está dando para confiar nesses jogadores, pela primeira vez vou apostar com dor no coração em uma derrota, mas espero que dessa vez eu erre  novamente - 1x0 pro Grêmio. 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não é assim que se fala, Deola.

Temos de entender o lado do torcedor. Eles estão carentes de títulos e o Palmeiras é uma equipe grande e não pode ficar sem título. Mas esse não é o feitio de nenhum jogador que está aqui. Não é má vontade nossa, simplesmente está dando errado.


________________________________________________________________________


Sim, estamos carentes de títulos. No entanto a parte mal dita é a de que não é feitio de nenhum jogador a situação palestrina, é sim! Felipão mesmo apontou alguns nomes e para estarmos nessa pendenga com certeza tem atleta que não se importa com a história do clube, não respeita o manto.

domingo, 12 de setembro de 2010

Palmeiras 0 x 0 Vasco

O jogo realmente tinha tudo para ser uma verdadeira desgraça de empate, eu tentei ser otimista palpitando um 3x1, mas não tem como ser otimista com esse "time sem vergonha". Se antes do campeonato começar sonhávamos em ser campeões, agora torçamos para não rebaixar.

Palmeiras x Vasco

Pacaembu, 16h;

O encontro dos dois times que mais empataram no campeonato vai ser daqui a pouco, no 1º turno ocorreu um empate entre eles. Apesar de eu achar que o Palmeiras tem uma equipe bem melhor, os dois times atualmente são iguais no termo de deixar a desejar.
Marcos não vai jogar por ainda estar com dores, Pierre e Marcos Assunção estão suspensos. Além disso, muitos jogadores importantes estão pendurados como o Kleber e Deola. Apesar de todas as adversidades acho que o jogo não vai ser tão feio, e espero que seja o jogo que o Valdivia comece sua ascenção .

Palpite - 3x1 pro Verdão. Gols de Valdivia, Kleber e Edinho.

sábado, 11 de setembro de 2010

Alex em 2011?

Hoje o "Reportagem Publicada" é do site Lance, e traz a notícia de que o sonho de ter Alex de volta no time pode se tornar realidade no próximo ano:

Felipão revela desejo de contar com meia Alex

Meia, atualmente na Turquia, já teve passagem pelo Palmeiras
(Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Alex é um sonho antigo da diretoria do Palmeiras, que já tentou repatriá-lo no ano passado, sem sucesso. Com contrato a terminar no Fenerbahçe (TUR) em junho de 2011, a diretoria pretende nova investida.
A cúpula recebeu a informação de que o meia conseguiria rescindir em janeiro por causa de sua ótima relação com os turcos. Felipão aprova o jogador, que faz 33 anos na terça.
– Quem não gostaria de ter Alex no time? Qualquer time no Brasil gostaria de ter. Ele faz jogos excelentes por lá, tem qualidade espetacular. Ele enxerga o jogo longe, tem arremate, qualidade técnica. É claro que eu gostaria – disse o técnico.
– Tomara que um dia a gente tenha chance de trabalhar com ele. A casa é dele, só não vem se não quiser. A gente o receberia de braços abertos. É uma coisa que podemos estudar, com maior carinho – afirmou.
Em 2002, Felipão não levou Alex para a Copa do Mundo. Para o técnico, isso jamais seria problema.
– Eu deixei muitos de fora, não só ele. Não vejo como empecilho.
Alex trabalhou com Felipão no Palmeiras de 1997 a 2000. Os dois foram campeões da Copa Libertadores de 1999.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Corinthianos realizam o sonho de construir um estádio!


A manchete eu li em um tweet da @vovorock , está aí uma dica para quem tem twitter, ela é palmeirense e muito engraçada.
Dá para ver que o escritor desse jornal não é bom de contas (29.000 de 37.000 = 60%?) haha

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

É assim que se fala, Felipão!

"Não é que a vontade dele não seja acompanhada, mas falta em alguns o espírito do Kleber de perder a bola e já ir lutar de novo por ela. Ele perde, vai atrás e já no lance seguinte está pronto para mais uma jogada. E isso tem faltado.
Quem não tiver sangue palmeirense, espírito de luta para brigar por algo melhor na vida, não pode continuar jogando aqui. Não basta ter apenas um ou dois líderes. Precisamos de 20 líderes que aceitem conselhos e joguem de verdade."

Onde tem fumaça tem fogo...

Vitória 1 x 1 Palmeiras

Felipão definiu bem, foi um jogo de erros cometidos em futebol de várzea, aliás, aquela recuada do Maurício Ramos de cabeça para o Deola eu já fiz igualzinho, mas foi gol contra meu time hahaha. Voltando ao jogo, na parte do Palmeiras tivemos poucas chances boas, a notícia legal é que foram lances de chutes de fora da área (algo pouco visto antigamente, e o Edinho está mandando bem nesse aspecto), a notícia ruim é que esses chutes não são devido ao treinamento, e sim à falta de oportunidade, técnica e habilidade para infiltrar mais. No mais, espero que o Palmeiras mude sua atitude nesse 2º turno.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vitória x Palmeiras

Hoje colocarei uma reportagem publicada da Globo no Pré Jogo, pois achei bem completa e estou na correria o dia todo.

_________________________________________ 


Vitória x Palmeiras: busca contínua por recuperação e estabilidade

Equipes vêm de resultados ruins, estão próximas na tabela e esperam vencer para que uma sequência de triunfos se inicie nesta quarta-feira

Duas equipes que vêm de resultados ruins se encontram nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. De um lado o Vitória, que foi goleado pelo Atlético-GO na última rodada por 4 a 1 fora de casa e tenta se reerguer em seus domínios nesta 20ª rodada. De outro, o Palmeiras que vencia o Cruzeiro por 2 a 0, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2 no segundo tempo, jogando no Pacaembu. Times que precisam lidar com a irregularidade e esperam que o início de uma sequência vitoriosa se dê nesta partida. Quem levará a melhor?
Header: O que está em jogo
Com 22 pontos, o Leão baiano ocupa a 15ª posição da tabela, enquanto os paulistas estão com dois pontos a mais e a 12ª colocação. Próximos na classificação, os times sabem que podem vencer e, ao mesmo tempo, afundar o oponente. O Rubro-Negro precisa da vitória para tentar se aproximar os líderes do Brasileirão e se distanciar do Z-4. Já o Verdão está exatamente a sete pontos do G-6 e sete pontos acima da zona de rebaixamento. O resultado desta partida pode significar a proximidade do céu ou do inferno para uma das equipes.
header as escalações
O Leão conta com o retorno no veterano meia Ramon, que dividirá a responsabilidade da armação com Elkeson. O volante Ricardo Conceição será improvisado na lateral-direita e Eduardo retorna à sua posição original, a lateral-esquerda
Mesmo com a derrota de virada para o Cruzeiro, Felipão deve seguir com a equipe no 3-5-2 e sem maiores alterações.
Header: Quem está de fora
No Vitória, o lateral-direita Nino Paraíba, lesionado, continua fora da equipe. A grande dúvida do treinador é a presença do atacante Soares. O jogador não treinou na última terça-feira e será reavaliado antes da partida.
O Palmeiras só tem um desfalque: o goleiro Marcos, que sofreu um corte e inchaço no joelho esquerdo por causa de uma trombada com Farías. Deola será o titular.
Header: Fique de olho
Elkeson: O jovem e talentoso meia tem sido o destaque do Leão. Canhoto e mortal na bola parada, o jogador fez uma boa Copa do Brasil e vem se tornando o principal jogador da equipe no Brasileirão. Versátil, o jogador pode atuar no meio-campo ou no ataque.
Valdivia: na derrota para o Cruzeiro por 3 a 2, o chileno foi sacado para a entrada de Tinga, no segundo tempo, e não gostou. Irritado, saiu reclamando e até jogou um copo de água no chão ao chegar ao banco. A diretoria e Felipão não deram muita atenção para o episódio, mas vale ver se o meia vai dar a resposta em campo com uma atuação melhor nesta quarta-feira.
Header: O que eles disseram
Toninho Cecílio, técnico do Vitória: "Confio neste grupo, que tem caráter. Foi uma derrota um pouco elástica, mas o Vitória vinha atuando de forma consistente. Vamos trabalhar e corrigir os erros para tentar voltar a vencer ".
Deola, goleiro do Palmeiras: "Já aprendemos que não tem time bobo nesse Brasileiro. Se você entrar achando que vai ganhar a qualquer momento, acaba perdendo e tomando uma porrada grande. Temos que entrar determinados, com sede de ganhar o jogo, porque se entrarmos moles, seremos atropelados ".
Header: Números e Curiosidades
- O Vitória tem um bom aproveitamento jogando no Barradão neste Brasileiro: foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 59% dos pontos conquistados.

- No retrospecto geral, Vitória e Palmeiras se enfrentaram 13 vezes em Salvador pelo Brasileiro, com vantagem paulista. O Verdão venceu seis vezes, houve três empates e quatro vitórias da equipe baiana.

- A última vitória do Palmeiras sobre o Vitória jogando na Bahia aconteceu no dia 30/04/03,
quando o Verdão venceu por 3x1 pela Copa do Brasil, com gols de Vagner Love (dois) e
Anselmo. Nádson diminuiu para o time baiano.
header último confronto
O O  último encontro entre Palmeiras e Vitória foi pela Copa Sul-Americana, com vitória palmeirense por 3 a 0, no dia 19 de agosto deste ano, gols de Tadeu (dois) e Marcos Assunção. Pelo Brasileiro foi no primeiro turno, quando o Palmeiras recebeu o Vitória no Palestra Itália e venceu por 1 a 0, no dia 8 de maio, com um gol de Lincoln.

VITÓRIA X PALMEIRAS
Viáfara, Ricardo Conceição, Wallace, Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Bida, Ramon e Elkeson; Soares (Evandro) e Júnior.Deola; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber.
Técnico: Toninho Cecílio.Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Estádio: Barradão, em Salvador. Data: 08/09/2010. Horário: 22h (de Brasília). Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

terça-feira, 7 de setembro de 2010

OVNI - Obeso Voador Não Identificado - RONALDO!

Ronaldo: o causador das causas incausáveis! Hoje o quadro OVNI entra no clima da semana de zoação ao Corinthians, o personagem é nada mais (tá bom, um pouco a mais acima do peso), NADA menos que Ronaldo. Algumas teorias vão ser desmascaradas depois da minha tese - Ronaldo estaria no Planeta Guloseima, então resolveu se mexer e pular para o Planeta do Futebol, no entanto a aterrissagem não foi friamente calculada e ele pode ter sido um fator de alteração em alguns elementos da natureza e da sociedade como a bola de fogo que extinguiu os dinossauros, formação de crateras, quedas de aviões (principalmente o do LOST), tsunamis, entortamento da Torre de Pisa, talvez um pato e um castor estivessem relativamente perto um do outro e do nada Ronaldo caiu e exerceu uma pressão tão alta que fundiu eles (dando origem ao Ornitorrinco), e o mais improvável - a quebra do mineral mais duro do mundo, o diamante.
PS. Quem tem horror a sangue ou ferimentos recomendo que não veja.






















Extras




Monte sua teoria também ou encaixe o Ronaldo em alguma imagem bacana e envie para felipemantoani@hotmail.com , se ficar legal publicarei.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E agora José?

Os nervos estão à flor da pele, Valdivia jogou o copo d'água no chão ao ser substituído, Marcos se irritou ao pensar que era mais uma lesão grave no joelho. E nós, torcedores, estamos estressados com essa equipe que não vai para frente, antes era "Ah, podemos perder, quando o Kleber chegar a gente começa a ganhar", aí veio o "Ah, Felipão e Kleber não tem para ninguém!", e mais tarde "É questão de tempo, o Mago entrou em campo, a taça está na mão". Os resultados não vieram, onde está o erro? Na falta de jogadores ou no excesso de atletas que não se importam com o clube, que nem mesmo sabem o ano em que o Palestra foi fundado - "O que é Palestra ? " ?

Cotidiano Corinthiano!

Como já dizia meu avô, alegria de Palmeirense é o Corinthians. Se nosso time não nos dá alegrias, quem dá é o Corinthians, podemos rir a vontade deles, então bora zoar o timico de novo hehe:

Clique na imagem para ampliar

domingo, 5 de setembro de 2010

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro

Os 3 jogos com resultados positivos que precisavam para dar certeza de uma melhora do time não vieram. No mais, a partida se resume a 2 gols rápidos do Palmeiras. Marcos sai aos 9 minutos do 2ºtempo, Deola entra, toma 3 gols. Cambada de desonrados! Tenho medo do que vai acontecer quando Marcos se aposentar...

Palmeiras x Cruzeiro

Pacaembu, 16h.

Esse jogo é uma incógnita, temos como adversário o Cruzeiro que conquistou 12 pontos de 18 fora de casa, e nosso time conseguiu 2 bons resultados contra Atlético-MG e Fluminense. Alguns jogadores mudaram entre as 2 equipes, Kleber retornou à sua casa, Robert e Léo foram para Minas, no entanto parece que só o Gladiador entrará em campo. Precisamos dos 3 pontos para dar mais confiança ao time, principalmente ao Valdivia, nos aproximar do G4 (de certa forma hoje será um jogo de 6 pontos) e o mais importante: para podermos comemorar a vitória!

Histórico de jogos - 73 no total, 28 vitórias Palestrinas de São Paulo, 19 empates e 26 vitórias Palestrinas de Minas Gerais.

Palpite - 2x1 pro Verdão. Gols de Rivaldo e Valdivia.

Provável Escalação - Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber.