sábado, 18 de setembro de 2010

Palmeiras - o visitante indigesto


Reportagem do site Lance:

Visitante indigesto, Palmeiras quer embalar no Pacaembu

Aproveitamento do time de Felipão fora de casa é de quem briga por título do Brasileirão: 61%. E em casa?

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem demonstrado uma característica no mínimo diferente neste Brasileirão: o clube é bem mais forte fora de casa do que em seus domínios.
Com um aproveitamento de 61% quando joga como visitante, o Palmeiras tem agora como missão começar a vencer também no Pacaembu, nova casa do clube desde que o Palestra Itália foi fechado para as reformas da nova Arena.
No estádio municipal, que também costuma ser a casa do Corinthians, o aproveitamento alviverde é muito baixo: apenas 37%.
E o curioso é que se o percentual de 61% dos pontos conquistados fora fosse atingido também nos jogos como mandante, o Verdão estaria na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, já que Fluminense e Corinthians têm, respectivamente, 62% e 65% de aproveitamento.
E para os que contestam esse número utilizando o argumento de que a competição nacional deste ano está ainda mais equilibrada e nivelada por baixo, os números alviverdes são impressionantes, também, quando comparados às edições anteriores do Brasileirão em toda a era dos pontos corridos.
Em todas as edições, desde 2003, o Verdão de Felipão teria terminado o campeonato na zona da Libertadores, brigando pelo título até as últimas rodadas. Com exceção feita aos anos em que o campeão foi definido com alguns jogos de antecipação.
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante Ewerthon admite que ainda faltam alguns detalhes para o Verdão quando joga no Pacaembu, já que, segundo ele, pelo menos a torcida tem feito sua parte.
– Esses jogos precisam servir de exemplo. Já são algumas rodadas sem perder fora de casa e isso é um sinal de que algo de bom está acontecendo. Mas falta aquele toque a mais nas partidas disputadas no Pacaembu. O torcedor tem feito a parte dele e comparecido. Falta agora a gente fazer a nossa e começar a vencer em casa – disse.
Neste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, o Palmeiras tem a chance de vencer duas seguidas pela primeira vez neste Brasileirão, para aí sim, enfim, embalar...

_______________________________________________________________

Nenhum comentário: