domingo, 29 de novembro de 2009

O que nos resta!

Não acompanhei o jogo, mas que golaço que o Diego Souza fez, pensando negativamente, foi ruim, pois vai repercutir na imprensa mundial e reativará os olhos dos times que o queriam hehehe. Apesar de tudo, o título será difícil, não adiante chorar o leite derramado, se tivéssemos ganho um mísero jogo contra um dos 4 que estavam na zona de rebaixamento, hoje seríamos líder, só me resta dizer: se o título vier é lucro, a realidade é tentar vencer o Botafogo desesperado para garantir a Libertadores, mas vale a pena sonhar.

Felipe Mantoani

sábado, 28 de novembro de 2009

Jorginho

Vou ressucitar um texto do dia 11 de julho deste ano:

Não foi só uma vitória, foi um resultado convicente(não acertei de novo o resultado, mas foi até bom hehehe) e Jorginho mostra que sim, ele pode se efetivar como técnico do Verdão, não vejo outro nome melhor e como já dizia a máxima: " Em time que está ganhando não se mexe ". Outro técnico, mesmo que de nome, pode fazer o time levar um tempo para os jogadores se adequarem. Ele está mostrando um novo modo de treinar, participa dos rachões e assim consegue cativar os jogadores, conversa separado com algum se for preciso. E digo mais, se a diretoria dispensá-lo(do cargo principal), logo virá algum bom clube querendo contratá-lo. Voltando ao Pós-Jogo, foi uma linda vitória, e como eu disse no 'Pré-Jogo' tivemos vários chutes de fora da área, D. Souza e C. Xavier participaram de todos os gols, fizeram bem seus papéis, e nosso guerreiro Pierre fez seu 2° gol pela SEP. Armero também não deixou a cardeneta sem seu nome. Com isso o Verdão chega a 19 pontos e agora é torcer para Atlético-MG, Vitória e Internacional perderem ou pelo menos empatarem.

_________________________________

Não foi tão rápido, mas o Avaí já demonstra interesse em contratá-lo pro ano que vem.

Desculpem pelas demoras ao postar, durante esse mês estou e estarei sem tempo para entrar no computador, mas sempre que possível dou uma passada aqui ;- )

Felipe Mantoani

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Notas Rapidíssimas

Palmeiras em Itu, só espero que o empenho dos atletas seja tão grande quanto tudo na cidade.

Marcão dessa vez está certo, ficar fora do G4 terá gosto de rebaixamento para nós, aliás, G4 é o c@!#!@#2, sem essa de Pré-Libertadores, sem o título(que ainda pode vir), nós merecemos no mínimo se classificar direto pro torneio intercontinental.

Edmílson no banco, pelo menos Muricy mostra personalidade e não coloca jogadores em campo somente pelo nome e sim pelo momento.

Volta de C. Xavier, penso que ele voltar nesse fim de semana não seria muito bom, mas já que só faltam duas rodadas vai ter que ser empurrado pela barriga.

Felipe Mantoani


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É assim que se fala Pierre!

"A paciência tem limite. A gente não tem nada de reclamar da torcida. A culpa é nossa. O torcedor fez a parte dele, acreditou no elenco. A diretoria tem se esforçado para colocar salário em dia, não fomos competentes para corresponder às expectativas. A cobrança vai existir. Vestimos uma camisa de tradição. Nos resta esperança ainda"

"A gente fica emocionado(Pierre sobre ter saído de campo chorando). Eu fiquei cinco dias só tratando para jogar os 90 minutos e perder daquela forma nos deixa bem chateado. Mas é o momento de união. A gente recebe criticas de todo lado. Não é de mim apontar A ou B como culpado. Temos de buscar forças"

Pierre como sempre humilde e reconhecendo que o time não está bem. Esse sim é um guerreiro, quem dera se 1/4 do elenco fosse igual a ele! Os outros ¾ nem fariam falta.

Felipe Mantoani

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pós Jogo

Sinceramente eu esperava uma vitória ontem, mas tudo foi por água abaixo, o sonho acabou e a harmonia também. Não vou tentar colocar os motivos de o time ter perdido o título que estava nas mão, pois a imprensa já se encarregou de fazer um balanço dos acontecimentos: o maior deles? o azar. Azar de apesar se termos jogadores experientes, não afetar o time com seus conhecimentos, pois os erros vem sendo infantis. Azar de ter jogadores que pouco se importam com a paixão da torcida, o único verde que amam é o verde do dinheiro. Azar de haver ciúmes dentro do clube porque outro atleta recebe R$800 mil, enquanto ele 'só' ganha R$100mil. Azar de os jogadores de raça se machucarem justamente pela raça, por brigarem pela bola. Azar, azar, azar...
Quanto ao caso da briga de ontem, não posso falar nada, não consigo segurar meus nervos quando estou de cabeça quente, por isso quando o descontrole acontece arco com as consequências e é o que ocorreu com Obina e Maurício. A diretoria foi radical, para dar o exemplo. No entanto estou confuso, eu gostava do Obina, nos salvou várias vezes, é humilde, até se cogitava comprá-lo. O Maurício é moleque de tudo, ontem durante o jogo(1°t.) eu ficava puto toda hora com ele, me perguntava "pra que fazer isso? sabe que vai levar o cartão e usa os braços para parar o Maxi Lopez? " naquele lance do amarelo. Aí no lance do gol, repararam que ele já usava a mão novamente contra o argentino? poderia ser pênalti caso não fosse gol. Apesar disso, Edmílson está certo, quem não erra? Agora o prata da casa está sem emprego, o Obina volta pro Urubu.
Assim como Marcos, também não acredito mais no título( o pior é que até o Fluminense é possível que ganhe um esse ano) e teremos que lutar pela Libertadores. O caso agora é, manter pro ano que vem os jogadores que se empenham com o time.
O Danilo foi um dos que mais me surpreendeu esse ano, ele já fala com grande responsabilidade, e fez a mesma acusação que Marcos havia feito há algum tempo: jogadores que estão com a cabeça na Europa e variados. Seriam os atletas da Traffic?

Ah, para quem quiser compartilhar uma neura, pensei com meus botões: e se o juiz desse 1 minuto de acréscimo, teria acontecido isso? E se a GLOBO não tivesse mudado a data do jogo, teria acontecido isso? Por ter jogadores que não estão nem aí com a equipe, provavelmente o título não viria mesmo, mas e a briga e as consequentes quebras de contratos dos 2 jogadores?

PS. fica evidente também uma coisa, o STJD parece não tentar esconder que é predominantemente flamenguista, assim como a CBF. Agora os bambis sentem na pele o que é ser roubado, o STJD deu pena de 3 jogos e não voltou atrás na decisão da perda de mando de campo das donzelas. Para mim apenas o Borges teve pena realmente de 3 jogos. Não estou defendendo eles, muito pelo contrário prefiro o Fla campeão a elas, mas é algo a ser observado.
Outra coisa, caso o Flamengo realmente seja campeão, o Obina também será.

Felipe Mantoani

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pré-Jogo.

As expectativas são de um excelente jogo. A Globo percebeu isso e obrigou a CBF a trocar a data do jogo. O tricolor gaúcho ainda não perdeu em seus domínios, e isso é bom, assim os jogadores entrarão cientes das dificuldades a serem encontradas, por outro lado, é a única meta que o time de lá ainda tem no campeonato: ficar invicto em casa no Brasileirão 2009. Este jogo tem muitas particularidades, entre elas a mais importante é a triste realidade de saber que é o tudo ou nada pro Verdão, se ganhar teremos um gás e forzas para batalhar os 2 últimos jogos, em caso de derrota, babau, as chances de título serão remotas. É por tudo isso que acredito na garra alvi-verde esta noite, preparem-se Palestrinos, é o jogo da REDENÇÃO!

Palpite: 1x0 pro Palmeiras, gol de pênalti do Vagner Love. Indo mais longe, palpito que o Grêmio terá um gol impedido(só pros bambis ficarem felizinhas e depois ficarem com aquela cara de "Nem um pau de 40 cm me alegraria hoje...Snif".


Felipe Mantoani

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Notas Rápidas

Putaria! é isso que é o futebol no Brasil, uma vergonha, os árbitros decidem campeonatos. O tribunal de esportes que deveria ser alheio a paixões futebolísticas, possui internos que se declaram flamenguistas, mais que isso, tem a cara-de-pau de falar que beneficiariam jogadores do clube rubro-negro. A CBF é subordinada à Rede Globo, e tem que realizar os desejos da mesma doa a quem doer.

Sopa pro Azar. Valdivia já encontra dificuldades para voltar ao Palmeiras em 2010, por causa do técnico do Al Ain. 'Agora fudeu Goiás'.

Sopa pro Azar II. Belluzzo pega gancho de 270 dias, ontem no CQC ele falou "Só falei o que qualquer um tem vontade de falar e não tem coragem". O que me impressiona é ele ter sido jugado por "atribuição de fato inverídico a membro do STJD", pelo fato citado no 1°parágrafo-Rodrigo Fux(flamenguista), sendo que o vídeo comprova ser verídica a acusação.

Quem vive de passado é... Diego Souza! como sempre digo aqui, nosso time foi raçudo na Libertadores, estando no grupo da morte, diante de todas as chances de cair fora, se superou. São justamente 3 jogos que faltam, serão mais difíceis que aqueles do começo do ano na minha opinião, mas creio que conseguiremos, agora é mata-mata, se perder ou empatar amanhã estamos fora.

Felipe Mantoani

domingo, 15 de novembro de 2009

Em andamento

Caros amigos, desculpem pela ausência, estou em época de vestibular(3 semanas seguidas), aliás daqui a pouco vou prestar Unicamp...voltando ao assunto que nos une, o Verdão, sinceramente acho difícil levantar o caneco, mas ainda acredito na magia do Manto Verde, que fique bem claro: só temos uma chance, ganhar os últimos 3 jogos e torcer por tropeços de Flamengo e SPFW, o que não será tarefa fácil ganhar 2 jogos fora(um contra um time que ainda não perdeu em seus domínios) e 1 dentro de casa(haja vista a dificuldade contra o 'saco de pancadas' da competição). No mais, hoje tem a boa e velha macarronada!

Felipe Mantoani

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pós Jogo

Começo por um trecho do 'Soneto da Separação' de Vinícius de Morais:

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
(...)De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.
De repente, não mais que de repente
(...)Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

O coloquei para representar a certeza que se transformou em dúvida, tínhamos o título na mão e ele cada vez mais vai ficando mais longe. Não gosto muito do Muricy pelo fato de ele complicar o que é simples, o Cleiton Xavier machucou, tinha que colocar imediatamente o Sacconi de titular, mas não, ele coloca um volante, prefiria o Jorginho, mas a culpa não é totalmente dele, como o Marcos disse falta personalidade de muitos jogadores do elenco, e tivemos o azar de perder M.Ramos, Pierre e C.Xavier no momento decisivo do campeonato. Aí é que eu me pergunto, e se eles e o D.Souza tivessem sido vendidos no meio do ano? estaríamos brigando para se classificar pra Copa do Brasil? além disso o apito rosa em conjunto com o a bandeirinha rubro-negra entrou em ação para nos garfar(by Belluzzo). Ontem o juiz errou realmente, eu havia ouvido o apito e nem comemorei de imediato, mas o Danilo estava em posição legal, totalmente legal. No mais, alguns jogadores estão cuspindo no Manto Verde, não tem raça para vesti-lo, o torcedor do Palmeiras não merece ter que secar meia dúzia de times para permanecer na liderança.

Felipe Mantoani



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Camiseta SPFW( São Paulo For Womans)

Felipe Mantoani

Pré-Jogo.

Hoje voltamos a enfrenta o Leão, dessa vez é o momento certo, tendo em vista nossa obrigação de matar um leão por dia. Com certeza os jogadores vão mordidos pela calúnia ocorrida diante do Flu, então podem esperar um jogo com raça.

Palpite. 3x1 pro Verdão, gols de Obina, D. Souza e Ortigoza.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

S de Simon, S de Silêncio. 1post e n°259.

Diante do nível da arbitragem brasileira prefiro comentar pouco para não falar besteira demais. Todo e qualquer comentarista concorda que foi ridícula a atuação daquele juiz de ontem que não lembro o nome, só sei que é bom o bastante para ir à Copa do Mundo pela Fifa e repararam aquele número no uniforme dele? 259, se não me engano é o número de partidas apitadas por ele no Brasileiro, isso é sinal de experiência, pelo menos deveria ser. Perdemos a liderança e talvez os Bambis sejam campeões, se forem, mais uma vez será campeão de uma campeonato roubado no apito( se tivessem marcado pênalti pro Grêmio na quarta, nem nossa derrota nos tiraria da liderança). No mais, deixo um post de Silêncio em sinal de luto à morte do bom e velho Campeonato Brasileiro:
___________________________________________________
cri_________________________cri-cri-cri__________________
cri-cri-cri_____________________________________________






Felipe Mantoani

domingo, 8 de novembro de 2009

Pré-Jogo.

E o que era a certeza se transformou em dúvida. Para mim e muitos o jogo contra o Fluminense já estava ganho, eis que reaparece Fred e o time das laranjeiras volta a ficar alaranjado como uma Fênix(trocadilho infame ¬¬'). Mas ninguém nunca pensou que conquistar o Brasileirão é fácil, portanto vamos adiante na batalha, o time treinou a semana toda e ficou ciente que o Flu realmente não é cachorro morto, pois apesar de estar mais desgastado pelo jogo no meio da semana, mostrou sua força no Chile. Isso é bom, assim nosso Verdão não entrará em campo de salto alto. Marcos não estará no gol, mas Bruno recebeu vários conselhos e treinou forte para fazer uma excelente partida, sua estréia no Maracanã, além de fazer uma moral com a torcida deixando o Palmeiras na liderança. Pierre estará no campo e provavelmente entra na 2ª etapa.Ps_ o empate não será bom, apenas a vitória, porque o Galo joga em casa contra o Flamengo, se ganhar, empatará em pontos conosco e com os Bambis. Jogos entre Palmeiras e Fluminense costumam ser muito equilibrados e ótimos de assistir, porém eu não poderei vê-lo, estarei prestando vestibular para a Universidade Estadual Paulista(UNESP) e hoje no almoço a deliciosa macarronada! hehehe

Palpite. 3x2 pro Verdão; acho que o torcedor palestrino leva um susto quando Fluminense abrir o placar, depois a SEP vira, o Flu empata e o Verdão aniquila logo após. Gols_ Obina, Love e D.Souza;)

Felipe Mantoani

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Balãozinho. Love e seu novo cabelo


Felipe Mantoani

Notas Rápidas

♦Love com cabelo in natura. Vagner deixou suas tranças, muitos jogadores acreditam que ao mudar o corte de cabelo, a sorte volta, talvez seja isso haha.
♦Do outro lado do muro. 'Murocy'(podre esse trocadilho) pede mais rigor na punição de são-paulinos, agora dá pra ele ver como o seu ex-'time' é beneficiado.
♦Pierre é relacionado pra o jogo contra o Flu

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pierre!

Chegou hoje meu novo manto verde que ganhei de aniversário(meus pais sabem como me dar um presente hehehe), escolhi o número 5 do guerreiro Pierre. Ele foi espetacular nesses últimos dias em que ficou impossibilitado de jogar, ficou triste, mas como sempre trabalhou duro para voltar rápido e voltou a treinar 1 mês antes do previsto e se for escalado teremos o coração do time de volta e com ele as vitórias consecutivas dessa reta final! Ah e hoje ele até fez gol no treino, mas seria melhor que ele voltasse contra o Sport em casa para não termos surpresas desagradáveis.

"São Paulo, um time de raça!"

Ontem quando o 2º bambi foi expulso(faltavam uns 13 minutos para o fim) comentei com meu irmão "Pode apostar que amanhã o título no jornal vai ser 'São Paulo com 2 a menos empata na raça fora de casa.' " . Então a 3ª jogadora foi expulsa e repeti a frase mudando o 2 por 3, aí está. O SPFW ficou sem 2 jogadores por 12 ou 13 minutos como dito acima, e a outra saiu falntando 4 minutos, perderam o ataque, mas não faria diferença porque elas já estavam na retranca, a defesa ficou na mesma, e se o Grêmio não marcou gol foi por seus próprios erros e não desarmes são-paulinos. Fazer o que? é a Imprensinha...

Calculadora a Jato! Contando apenas os jogos recentes, coloque na conta aí, 1pênalti não marcado para o Barueri e 1 para o Grêmio. Isso que é um líder hein?

Felipe Mantoani

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Equivalência

O baixo rendimeto apresentado pelo Verdão nos últimos jogos fez grande parte dos torcedores ficarem com a pulga atrás da orelha, se perguntando "Será que não seremos campeões?". Realmente a vantagem poderia( e poderia) ser mais confortável, porém faltando 6 jogos dá para fazer uma certa comparação a Libertadores na fase de mata-mata, a partir de agora o negócio é não tropeçar e o campeonato estará garantido, vejam bem, o Fluminense está crescendo nessa fase final e o enfrentaremos na casa deles, mas o que é ganhar de um time que está lutando para não rebaixar(com altas possibilidades) perto daqueles jogos que nos superamos contra o Sport na Ilha e contra o Colo-Colo no Chile? Infelizmente não temos o Cleiton Xavier que fez o golaço na terra do Mago, mas mesmo que não seja para domingo, o guerreiro Pierre dá sinais que poderá jogar os outros 5, ou pelo menos 4, é o coração do time voltando a todo vapor! Pensamento Positivo que esse caneco não escapa, Forza Paletra!!!

Felipe Mantoani

domingo, 1 de novembro de 2009

Na Cabeça da tabela!

Eu não gostei muito do resultado, mas o Verdão mostrou forza novamente e raça para não deixar os Bambis ficarem na ponta(apesar deles gostarem duma ponta). Quando o Marcos foi expulso me desesperei, pensei que estivesse tudo perdido. Passado um tempinho recoloquei as ideias no lugar e vislumbrei uma vitória, não veio. Diante das dificuldades foi um bom resultado. A última vez que o Verdão perdeu pros Gambás meu avô amarrava cachorro com linguiça. Os gols vieram de cabeçadas de nossos zagueiros, o que não é tão raro assim em clássicos contra eles. Bruno falhou na única vez que precisou trabalhar forte(no 2ºgol), falhou feio, mas não vou criticá-lo por fazer tempo que ele não jogava e entrar logo para defender pênalti de Ronaldo contra o maior rival do Palestra. El Mito Figueroa também não teve confiança para chutar uma bola sem zaga na frente e perdeu uma ótima oportunidade antes do Marcos ser expulso, mas depois voltou a jogar bem. A zaga também se estabilizou nas jogadas aéreas. No mais, só não entendi o motivo do Saconni não entrar em vez do Marquinhos. Pra quem achava que o Flu era cachorro morto, pensou errado, vem chumbo grosso no domingo no Maraca. Cruzeiro e Internacional caíram diante de 'times fracos' e em casa. É a água batendo na bunda!

Felipe Mantonai

Clássico-mor

Esse sim é o jogo da decisão! Ganhar do Corinthians nos dará os 3 pontos para voltar pra liderança, além de deixar os jogadores com a moral no céu. O elenco do Corinthians está uma merda, mas como diz a velha máxima, clássico é clássico. Hoje vale tudo, vale também manter o tempo de hegemonia que já perdura 3 anos, em 6 jogos, foram 5 vitórias e 1 empate. Além disso aumentaremos ainda mais a vantagem de confrontos vencidos em toda a história. Love se dá muito bem em clássicos e que eu queime minha língua, mas acho que o Obina não marcará gols hoje, ele vai ser marcado, e o caminho ficará livre pro atacante do Amor.

Palpite: 2x0 pro Verdão, gols de Love e Danilo.