quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pós Jogo


Sinceramente eu esperava uma vitória ontem, mas tudo foi por água abaixo, o sonho acabou e a harmonia também. Não vou tentar colocar os motivos de o time ter perdido o título que estava nas mão, pois a imprensa já se encarregou de fazer um balanço dos acontecimentos: o maior deles? o azar. Azar de apesar se termos jogadores experientes, não afetar o time com seus conhecimentos, pois os erros vem sendo infantis. Azar de ter jogadores que pouco se importam com a paixão da torcida, o único verde que amam é o verde do dinheiro. Azar de haver ciúmes dentro do clube porque outro atleta recebe R$800 mil, enquanto ele 'só' ganha R$100mil. Azar de os jogadores de raça se machucarem justamente pela raça, por brigarem pela bola. Azar, azar, azar...
Quanto ao caso da briga de ontem, não posso falar nada, não consigo segurar meus nervos quando estou de cabeça quente, por isso quando o descontrole acontece arco com as consequências e é o que ocorreu com Obina e Maurício. A diretoria foi radical, para dar o exemplo. No entanto estou confuso, eu gostava do Obina, nos salvou várias vezes, é humilde, até se cogitava comprá-lo. O Maurício é moleque de tudo, ontem durante o jogo(1°t.) eu ficava puto toda hora com ele, me perguntava "pra que fazer isso? sabe que vai levar o cartão e usa os braços para parar o Maxi Lopez? " naquele lance do amarelo. Aí no lance do gol, repararam que ele já usava a mão novamente contra o argentino? poderia ser pênalti caso não fosse gol. Apesar disso, Edmílson está certo, quem não erra? Agora o prata da casa está sem emprego, o Obina volta pro Urubu.
Assim como Marcos, também não acredito mais no título( o pior é que até o Fluminense é possível que ganhe um esse ano) e teremos que lutar pela Libertadores. O caso agora é, manter pro ano que vem os jogadores que se empenham com o time.
O Danilo foi um dos que mais me surpreendeu esse ano, ele já fala com grande responsabilidade, e fez a mesma acusação que Marcos havia feito há algum tempo: jogadores que estão com a cabeça na Europa e variados. Seriam os atletas da Traffic?

Ah, para quem quiser compartilhar uma neura, pensei com meus botões: e se o juiz desse 1 minuto de acréscimo, teria acontecido isso? E se a GLOBO não tivesse mudado a data do jogo, teria acontecido isso? Por ter jogadores que não estão nem aí com a equipe, provavelmente o título não viria mesmo, mas e a briga e as consequentes quebras de contratos dos 2 jogadores?

PS. fica evidente também uma coisa, o STJD parece não tentar esconder que é predominantemente flamenguista, assim como a CBF. Agora os bambis sentem na pele o que é ser roubado, o STJD deu pena de 3 jogos e não voltou atrás na decisão da perda de mando de campo das donzelas. Para mim apenas o Borges teve pena realmente de 3 jogos. Não estou defendendo eles, muito pelo contrário prefiro o Fla campeão a elas, mas é algo a ser observado.
Outra coisa, caso o Flamengo realmente seja campeão, o Obina também será.

Felipe Mantoani

Nenhum comentário: