Pensei um pouco e cheguei a uma conclusão: o Palmeiras entrou em campo com o uniforme em homenagem à Azurra! Vagner Love viu que o jogo já estava perdido e resolveu fazer uma outra homenagem para a amada Itália. Bateu um pênalti do mesmo modo que Roberto Baggio bateu em 1994 contra o Brasil:
Repare que foi exatamente na mesma altura e mesma direção hehehe
Brincadeiras a parte, coloco aqui uma explicação científica:
"Ao comparar cada um destes tempos(analisados pela pesquisa) com a taxa de acerto, os números mostraram que os jogadores que começavam a correr menos de dois milissegundos depois do apito do juiz acertavam o gol somente 57% das vezes (cada milissegundo corresponde a um milésimo de segundo). Por outro lado, os que levavam mais de um segundo para responder ao sinal balançavam a rede mais de 80% das vezes.
Uma explicação possível é a de que os jogadores simplesmente entrem em colapso. De acordo com estudos nos quais o trabalho se baseou, quando as pessoas se sentem pressionadas em alguma situação elas fazem o possível para que esta termine rápido – mesmo que isso afete seu desempenho."
O que faz bastante sentido, pois o Verdão perdia de 2x0 em casa e faltavam 5 minutos, Love queria converter logo em gol para sair e tentar o empate...
Ps.reportagem inteira: - http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/por-que-jogadores-erram-os-penaltis-30092009-6.shl -
Felipe Mantoani
Nenhum comentário:
Postar um comentário