sábado, 17 de outubro de 2009

Entrevista para o blog Família Palmeirense!


Caricatura minha feita por Matheus Xavier a partir de uma foto!

1°Apresente-se para nós
Saudações Maiales! Sou Felipe Mantoani do Porco a Jato! Tenho 17 anos, mas tão Palmeirense quanto um Palestrino fanático de 95 anos. Tenho uma vida bastante corrida, mas gosto de estar por dentro dos fatos que circundam o Verdão no dia-a-dia. Por isso procuro postar de forma concisa e completa, textos no tamanho ideal para uma rápida análise. Quando tenho um tempinho extra faço montagens, uso somente imagens do Google, o Paint e PhotoScape(efeitos de cor e brilho) e não uso Photoshop, portanto não são fantásticas, mas passam a ideia da maneira desejada. Tento postar de maneira diversa, convergendo várias maneiras de postar no meu blog, cada tipo tem uma tag que fica na lateral da página do Porco a Jato!(intitulado de 'Marcadores') e acima tem suas descrições('Conteúdo do Blog'). O diferencial é o "Volta a Página PaJ!" que eu publico matérias de jornal que guardo há 4 anos, assim, revivemos o que era notícia no Verdão nessa época.

2°Como você acha que seu blog anda atualmente?
Bom, acho que consigo atrair mais leitores a cada dia, diante de novas parcerias com outros blogs. Em comparação com o início, atualmente com certeza está bem melhor, pois tenho mais experiência para focar a notícia, mas às vezes volto para as primeiras postagens para relembrar o que aconteceu com o Verdão naqueles dias. O que difere o Porco a Jato! de hoje é que sou eu quem posta tudo, antes tinha meu coblogueiro Matheus Carreira.

3°Você acha importante a Midia Palestrina Ter entrado na internet para ajudar os blogs palmeirenses?
A Mídia Palestrina tem papel fundamental para os Palestrinos, pois serve de guia para os leitores que não querem ler babozeiras da Mídia GamBambi estipulada pelas grandes veiculadoras da informação. E se apresenta de forma mútua, ajudando os blogs participantes a adquirirem internautas, que é o combustível para a vontade do blogueiro postar com maior qualidade.

4°Quando o Porco a jato foi criado qual era a intenção do blog?
Eu e meu amigo Matheus Carreira sempre conversávamos sobre a SEP, muitas vezes tínhamos opiniões divergentes e ele propôs a criação de um blog para expor cada um sua ideia, projetamos isso por uma semana, eu propus o nome Porco a Jato! e fiz a montagem do desenho que fica na página inicial. Assim começamos a escrever provavelmente para ninguém, por inexperiência não sabíamos como divulgar o blog, até que nos propuseram a 1ªparceria(o PalestraItália.Net), daí em diante fomos atrás de mais algumas. Enfim, a intenção era mostrar nossa visão diante dos fatos cotidianos do Palmeiras e eu queria também divulgar algumas montagens e charges que eu fazia.

Qual seu ídolo palmeirense do passado, que você não viu jogar? E qual o que você teve a oportunidade de ver em campo?
O meu ídolo do passado é Oberdan Catani, pra mim é a raiz das gerações posteriores de arqueiros verdes. Já os que vi em campo são 4: Edmundo, Marcos, Valdivia e Pierre.

Qual jogador que você gostaria de ter visto ou ainda de ver jogar pelo Palmeiras?
Gostaria de rever o Valdivia no Verdão, tomara que isso aconteça ano que vem. Obs. para mim Diego Souza é como se fosse o novo Edmundo, guardadas as proporções.

Qual o pior e o melhor jogador que você viu em campo envergando a Manto Sagrado?
Nenhum é repugnante, mas muitos não aguentaram o peso de vestir o Manto. Capixaba e Marcão(zagueiro) foram erros de Luxemburgo, eles já eram grossos desse jeito quando foram contratados, por isso concluo que o Keirrison foi quem mais desonrou nossa Maglia Verde, pois veio como a grande sensação do ano, o 'novo fenômeno' e bábláblá, até parecia ser isso no começo, mas não passou de um pipoca sem capacidade de se concentrar no seu trabalho do momento e ficou sonhando com a Europa antes do tempo, desde que ele saiu o Palmeiras só melhorou. O melhor com certeza foi e é São Marcos, teve proposta da Inglaterra quando o time amargava na segundona e ficou aqui, soube esquentar o banco quando preciso, passou por dificuldades, alegrias e construiu uma vida na SEP e um espaço no coração dos torcedores. Acredito que ele será o último a fazer isso, pois hoje o jogador virou mercadoria.

_____________________________________________________
Aí está! Foi feita pelo blogueiro e caricaturista Matheus Xavier, esse Palestrino vai longe com essas ilustrações!

Nenhum comentário: