Volta a Página PaJ!
O Palmeiras estava com o São Paulo atravessado na garganta. Afinal, um ano antes, havia perdido o título regional para o adversário devido a um erro de arbitragem (Que coincidência!). Naquele Campeonato Paulista de 1972, quis o destino que ambas as equipes se encontrassem novamente na última partida do returno, ambas com chance de ser a campeã.Disputado no sistema de pontos corridos, Palmeiras e São Paulo chegaram à última rodada do Paulistão com retrospectos praticamente iguais. Mas um detalhe interessante tornou aquela partida, que ganhou ares de finalíssima, ainda mais emocionante: tanto o Verdão quanto os Bambis estavam invictos.
Cabia à equipe do Parque Antártica, porém, uma pequena mas, ao mesmo tempo, importante vantagem: por ter somado 1 ponto a mais - 36 a 35 - o empate lhe garantia a taça. A semana que antecedeu o jogo foi cercada de muita expectativa, pois as duas equipes haviam cumprido uma excelente campanha - o São Paulo lutava pelo tricampeonato, e o Palmeiras pelo gostinho de impedi-lo.
Diante de tanto equilíbrio, não se poderia esperar nada diferente de um clássico emocionantee disputadíssimo, no qual o alviverde segurou o 0 a 0, foi campeão invicto e deu o troco no time do Morumbi que, daquela vez, não pôde contar com Armando Marques para ajudá-lo.
Por Felipe Mantoani
Nenhum comentário:
Postar um comentário