Enquanto o projeto da Arena Palestra Itália passa por melhoramentos e ajustamentos à lei paulista (isso será esclarecido nos próximos posts) vamos apresentar outros projetos tanto em fase de concepção, como outros já realizados com êxito e avalizados pela crítica mundial. Mesmo com a crise financeira mundial, os investimentos de empresas no setor futebolístico não reconhecem obstáculos. O maior centro agregador de capitais é a Inglaterra, com a internacionalmente comercializada Premier League, que reúne os jogadores e comissões técnicas mais valorizados do mundo. A reestruturação do futebol inglês consistiu na profissionalização da administração dos clubes, além da renovação e adequação de seus estádios em arenas. Definitivamente, a liga inglesa se constitui num exemplo de competência e austeridade no esporte.
Iniciamos esta série de posts com o empreendimento que o Tottenham Hotspur realizará na construção de sua futura arena multiuso. O que mais impressiona no projeto é a proximidade da torcida em relação ao gramado, que será a maior dentre os estádios ingleses. Além disso haverá acústica especial para direcionar todo o som da torcida londrina para dentro de campo!
Reparem o que declarou o capitão e ídolo dos Spurs, Robbie Keane:
"A atmosfera de um estádio e o impacto nos jogadores jamais pode ser subestimado. Ter os fãs bem próximos aos jogadores, pode ter um efeito crucial, transformando o estádio em uma verdadeira fortaleza! "
Por Matheus Carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário