Caros amicis, a 1ª rodada do Brasileirão foi de alto nível e bom futebol, muito aquém de minhas expectativas. Belos gols, jogadas bem enredadas e nossos rivales perdendo na estreia!
Começo pelo jogo do Verdão. Luxa surpreendeu por entrar com um time praticamente reserva; talvez tenha sido em função da remarcação do jogo conta o Ixpór para terça-feira. Foi um jogo de ataque contra defesa, em que o Palmeiras dominou a partida e as jogadas de perigo. Um pênalti absurdo foi marcado pelo árbitro, fraquíssimo por sinal, a favor do Coxa, que converteu a cobrança. Mesmo assim, o Verdão continuou com a garra incrível e a má sorte habituais. No segundo tempo, Luxa colocou o trio de frente titular: CX10, DS7 e K9. E surtiu o efeito esperado: Willians empatou e K9, aos 43 em ótima jogada de Diego, deu números finais e satisfatórios para o Palestra. O destaque do jogo vai para Luxa, que foi ousado e certeiro nas substituições enquanto a S.E.P. perdia.
Nos outros jogos, saliento o gol de Nilmar, que convenhamos, foi digno de placa e tudo. Aliás, não tem lugar na seleção do prepotente Dunga pra ele? O SPFW foi derrotado por 1 x 0 pelo Flu, mas deveria ser 2 x 0, não fosse o time leonor ser mais uma vez beneficiado pela arbitragem. Por fim, o Cruzeiro, que está avassalador e temível como nunca.
Destaque(s) positivos da rodada: torcidas do Grêmio e Palmeiras, que tiveram público de 40 mil e 20 mil respectivamente.
Destaque(s) negativos da rodada: A arbitragem começa mal de novo: árbitros inexperientes e despreparados até quando?
Por Matheus Carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário