sexta-feira, 30 de abril de 2010

Reportagem Publicada - Diego Souza


Estreio hoje um novo quadro, republicarei aqui nesse espaço reportegens interessantes e bem sacadas.


______________________________________________________


A de hoje diz respeito ao Diego Souza e é do site do GloboEsporte:



Diego Souza x torcida palmeirense: uma relação de amor e ódio
Meia alviverde desperta paixões e ira nos fanáticos em quase três temporadas no Palestra Itália


É como um casamento conturbado, cheio de altos e baixos, carinhos e momentos de tensão. A relação do meia Diego Souza com a torcida palmeirense passa do amor ao ódio em 90 minutos. Aclamado antes de a bola rolar para a partida com o Atlético-GO, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador fechou a noite da última quinta-feira com gestos obscenos, xingamentos e ironia aos torcedores, pelas vaias recebidas no momento da sua substituição. O fato ofuscou a vitória suada por 1 a 0. E este tipo de situação hostil envolvendo o jogador não é novidade no Palestra Itália. Contratado para ser a estrela do time em 2008, o atleta demorou a se encaixar na equipe. Somente no ano seguinte Diego Souza começou a render e justificar o alto investimento da Traffic, parceira do Palmeiras na aquisição de jogadores. Foi também neste período que o camisa 7 começou a ser questionado dentro do clube. Sem um bom desempenho no ano de estreia, alguns torcedores e conselheiros cobravam a sua saída.
Depois da primeira reação adversa, veio o clima de paz. Os gols, dribles, passes precisos e, principalmente, o temperamento, fizeram com que o atleta ganhasse outro status. Diego Souza era apontado como o termômetro da equipe e um dos líderes do grupo. Nos momentos brilhantes do time, ele aparecia como um dos personagens principais. Se o desempenho não era bom, a equipe sentia a sua falta em campo.
- Não acho que o ciclo dele esteja encerrado aqui. Ele disse que os gestos foram direcionados para uns três ou quatro torcedores e nós acreditamos nisso. Não é um ato que deva ser feito, mas isso aconteceu no calor da partida. O Diego não será punido por isso – disse Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.
Badalado nos momentos de glória, como no golaço do meio de campo marcado contra o Atlético-MG, no Nacional passado, e que lhe rendeu homenagens no clube, Diego Souza também é visto como vilão quando as coisas não dão certo no Palmeiras. Apesar da perda do título nacional em 2009 e da vaga para a disputa da Libertadores, o jogador foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. Irritada com os fracassos da equipe, a torcida ironizou a situação, criando o “troféu pipoca”, destinado ao atleta. Os gestos aos torcedores no Palestra Itália foram só mais um capítulo desta relação de amor e ódio da torcida alviverde com Diego Souza. Mas a história entre eles pode se encerrar no meio deste ano, pois a diretoria palmeirense já avisou que não pretende segurar os atletas que são assediados pelo mercado europeu – caso do camisa 7. E ao fã restará a saudade ou a certeza de que a separação foi o melhor para os dois.


___________________________________________________________

Felipe Mantoani


Pós Jogo

Confesso que pensei que seria mais fácil, mas como disse a vitória estava garantida, e acredito que passaremo sim para a próxima fase, algo que tenho reparado há muito tempo é a falta de gols de falta do Verdão, o Cleiton e o Diego até que batem bem, mas não o bastante para vermos um gol desses a cada 4 ou 5 jogos, são lances de grande importância para serem convertidos em gol. Em relação ao Diego Souza, com certeza os dias dele estão contados, em breve algum time não de grande nome europeu o leva. Quanto ao gesto, até Ronaldo já fez aquilo hehe.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pré Jogo

Estamos com alguns problemas para a partida, como a dúvida da presença de Robert no ataque e a indefinição da inscrição do recém contratado Leandro Amaro, no entanto o jogo vai ser no Palestra contra o , o, o, o... sei lá o nome do time... ah sim, o Atlético-GO. Nem com salto alto o Palmeiras consegue perder pra esse time ou empatar, a vitória é garantida(desde que não seja um Asa de Arapiraca da vida hehe), voltando ao assunto dos desfalques, temos ótimos reservas no ataque como o Ewerton, e o novato palestrino pode esperar mais um pouco.

Palpite - 3x1 pro Verdão, gols de Armero, Ewerton e Lincoln.

Felipe Mantoani

Ps. Mengooooooooool!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Notas Rápidas.

º Passamos bonito para as quartas de final da Copa do Brasil, confesso que pensei que seria mais uma noite de São Marcos nos pênaltis, agora na minha opinião já estamos na semi final, pois nosso próximo adversário é fraquíssimo.

º Mais um volante - Marcos Assunção, é bom que teremos mais um jogador experiente, porém o Sousa vai ficando cada vez mais sem espaço no time.

domingo, 18 de abril de 2010

Chupa Bambizada - imagem.

-clique na imagem para ampliar-
Hoje eu fui santista desde criancinha, semana que vem é Santo André na cabeça! Chupa cambada de Viado!

Felipe Mantoani


segunda-feira, 12 de abril de 2010